Advone Registro de Marca

A marca difere do nome empresarial? Confira a diferença

Confira se a marca difere do nome empresarial e quais são as diferenças jurídicas entre esses dois termos. Este é um tema que muitas pessoas têm dúvidas e a Advone resolveu explicar melhor sobre esse assunto por aqui. É de extrema importância entender sobre esse assunto no momento de se criar uma empresa, assim não […]

Marca

Uma marca é um símbolo que identifica e distingue a origem de um produto ou serviço. É um dos ativos mais importantes para uma empresa, pois pode ser associado à fidelidade do cliente, maior credibilidade e valor financeiro. Como uma marca é um ativo, ela também deve ser explorada por seu proprietário. De acordo com […]

INPI Marcas

O INPI Marcas é uma das competências do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, sendo responsável pelo registro e concessão das marcas no Brasil. Além disso, possui competência para pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura, ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre propriedade industrial. Em outras palavras, por ser uma autarquia federal, o […]

Classificação de serviços INPI. Classe NICE de Serviços

A classe NICE de Serviços está classificada da classe 35 até a 45. Enquanto a de classe de produtos NICE inicia da classe 01 e termina na 34. A Classe NICE de serviços que está em vigor no INPI Brasil é a 11ª edição da Classificação Internacional de Nice (NCL (11) 2022). O que é […]

Classificação de produtos INPI. Classe NICE de Produtos

A classe NICE de Produtos está classificada de 01 até a 34, a partir da classe 35 até a 45 são as classes de serviços NICE INPI. A Classe NICE de produtos que está em vigor no INPI Brasil é a 11ª edição da Classificação Internacional de Nice (NCL (11) 2022). O que é NCL INPI? […]

Salários Mínimo de 1994 a 2022

A súmula vinculante 4 do STF, determina que os salários mínimo (Nacional, Categoria etc) não podem ser usados como indexador de base de cálculo de vantagem de servidor público ou de empregado, nem ser substituído por decisão judicial, salvo nos casos previstos na Constituição.

5 Cuidados com a Marca na Era Digital

A sua marca na Era Digital está exposta a uma série de desafios. As pessoas estão constantemente expostas a milhares de informações e mensagens, e elas tomam decisões rapidamente sobre as marcas que querem seguir. Em certa medida, sua marca está em jogo em cada momento em que uma pessoa interage com o seu negócio. […]

Marcas Não Registráveis no INPI

A LPI, Lei de Propriedade Industrial, determina quais são as marcas não registráveis no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, no entanto, nem todas essas expressões necessariamente são protegidas pela lei de marcas, de modo que ao se orientar sobre marca, deve-se observar o art. 124 e seus incisos, da LPI, seção II, ‘Dos […]

Concorrência Desleal

A Concorrência desonesta no seguimento de marcas, tipificada como concorrência desleal, é um comportamento anticompetitivo praticado pelas empresas em detrimento ou se aproveitando de marca concorrente. Para combater esse tipo de prática desonesta a Lei de propriedade Industrial – LPI regulamenta e protege as marcas em vigor no Brasil contra a concorrência desleal. Lei 9.289 […]

Marcas de Alto Renome INPI

Marca de alto renome é a marca que atua em um nicho de mercado e tem um excelente posicionamento em função do grande investimento em marketing para promover a marca perante seu público, ou seja, sendo reconhecida por grandes massas de pessoas, seja por seu símbolo, seja por sua marca verbal (nome do produto ou […]