A sua marca na Era Digital está exposta a uma série de desafios. As pessoas estão constantemente expostas a milhares de informações e mensagens, e elas tomam decisões rapidamente sobre as marcas que querem seguir. Em certa medida, sua marca está em jogo em cada momento em que uma pessoa interage com o seu negócio.
A maneira como você se relaciona com seus clientes e interage com eles ao longo do processo de compra pode fazer a diferença entre um negócio bem sucedido e um fracassado.
Como estamos acompanhando, o mundo digital mudou o jeito como as pessoas comunicam-se, fazem negócios, se divertem e compartilham experiências. Cada vez mais, as empresas precisam estar presentes na era digital. Seja através de suas próprias páginas na internet, de canais no Facebook, Twitter ou Instagram, ou de campanhas publicitárias no YouTube, ou ainda de ações de marketing.
Não há limite para a interação entre as pessoas online e pensando em sua marca na era digital e no relacionamento da sua marca com os clientes e potenciais clientes que deixamos algumas dicas dos cuidados com sua marca na internet.
1. Acompanhe sua marca na Era Digital em toda a internet
Faça um acompanhamento de sua marca na internet. Assim, vai evitar a exposição de sua marca de maneira inapropriada, ao mesmo tempo que ficará atento à cópias ilegais de sua marca pela concorrência.
Há muitos empresas especializadas em raspar informações na internet, sobre um tema, uma marca, assuntos, etc.
2. Responda a todas as mensagens, mesmos as críticas dos usuários ou clientes
Responder a todas as mensagens na internet é fundamental para sua marca demonstrar maturidade, transparência e engajamento com o seu público.
O ideal é a contratação de empresas focadas em marketing digital para a correta interação e retorno aos clientes, mesmo diante de críticas.
3. Complete os cadastros online
Muitas marcas estão presentes na internet, no entanto, causando desgastes da marca com seus clientes e usuários em razão de cadastros desatualizados, que frustram os clientes que não conseguem acessar certos contatos com a empresa.
4. Utilize informações únicas como nome, telefone e endereço de sua marca
Informações únicas como nome da marca ou empresa, telefone de contato e endereço devem ser monitorado constantemente na internet para que sejam únicos.
Não é demais lembrar que há milhares de guias online na internet e se sua marca estiver presente nestes guias com informações incorretas de contato, será assim o público terá contato com sua marca diariamente.
Por isso, é fundamental o monitoramento da marca na internet e atualizações de informações de contato da marca e outras informações pertinentes a ela.
5. Acompanhe e incentive as avaliações dos clientes
Acompanhar as avaliações dos clientes é fundamental para se saber o feedback de seu público e potenciais clientes.
Além disso, crie e cultive canais de comunicação para incentivar os usuários e clientes avaliarem a marca, pois ajuda no feedback e ao mesmo tempo na divulgação de sua marca.
A sua marca na Era Digital será um desafio diário e necessário para evitar o desgaste da marca e perde deste valioso artigo. Fique atendo à renovação do registro de sua marca e sempre que possível faça busca de marcas concorrentes no INPI.